Não sei bem por que motivo, mas... voltei. Depois de tantas experiências, uma fase de amadurecimento, voltar pra cá dá uma sensação de retrocesso, mas ao mesmo tempo de conforto. É como colo de mãe, eu acho...

segunda-feira, setembro 12, 2011

Olá pessoas!

Faz tempo - de novo. Várias ezes eu pensei em tirar a poeira daqui, mas alo acontecia e eu desistia - vai ver era só preguiça mesmo, ma sei lá.

A vida que podia ter sido e que não foi...
Semana passada foi Semana da Pátria, a segunda semana do saco cheio da USP! Eu estava precisando disso, de verdade. O trânsito está cada vez mais estressante, parece que a Estação Luz vai abrir na quinta, mas talvez seja só das 10h às 15h, ou seja, não ajuda em nada. Algumas semanas atrás (nem sei mais quando foi...2 semanas? Três?) eu quase aluguei uma kitchenette aqui perto da usp com o pato! Seria ua mudança e tanto... não só de endereço, acho que até de vida, mesmo. Eu tenho andando meio entediada com a minha própria vida, acho que alguma mudança "estrutural" me faria bem, mas... bom, não rolou. Era um pouco cara pro meu bolso, era bastante pequena... deixa pra lá. Conversei bastante com o Pato sobre o assunto, ficamos num impasse, sem saber se estaríamos sendo muito precipitados (afinal, de fato não temos dinheiro pra morar sozinhos, seria beem apertado mesmo) ou se valia a pena. Na dúvida, o não prevaleceu. Mas eu fiquei meio decepcionada por ter sido covarde no final, acho que gostaria de ter insistido no sim e visto no que daria. Como vai ser bastante difícil arranjar coisa mais barata, parei de procurar por enquanto - a situação de impasse foi muito estressante, não quero voltar a isso por enquanto, então só vou voltar a procurar quando já estiver decidida a mudar.

Mas como eu ia dizendo no início do post, semana passada foi seman de saco cheio e isso foi muito bom! Acordar tarde, trabalhar menos (aluno particular da usp também não tem aula na semana de saco cheio... nem reclamei!), fazer coisas fúteis e espairecer. A coisa mais interessante que fiz na semana foi ver a peça dos Irmãos Karamazov, e também comemorar o aniversário da minha mãe. Fora isso não teve nada de mais, mas foi bom. Ah, ontem ganhei um monte de roupas da minha tia, algumas bem legais - Gossip Girl tem me influenciado bastante, ando bastante (mais?!) vaidosa e fútil ultimamente! ^^' Comprei coisinhas de maquiagem, ganhei roupas, tenho testado alguns penteados, feito as unhas... pelo menos estou me divertindo!

Agora...back to real life. Vim aqui pra usp mas não teve aula, mas vou ficar de todo modo aqui porque tenho reunião da Iniciação. Preciso começar a pensar em trabalhos finais, estágio da Licenciatura, textos. Juro que estou profundamente desanimada com tudo isso, e infelizmente cometi o grande erro de não acumular ainda mais matérias desanimadoras - assim eu poderia terminar esse ano. Não. Ainda tenho mais um ano gigante pela frente. Tenho uma vaga noção do que seria melhor para mim, mas não consigo encarar... bom, um passo de cada vez.

Pra variar, só vim aqui reclamar! :P Mas a gente tem que desabafar em algum lugar. Na verdade, não tem nada de especialmente problemático, então eu acho que eu deveria morder a língua antes de falar de pessoas que só reclamam e não têm problemas de verdade - é, eu acho que esse é exatamente o meu caso agora. >o<' Sei que já estou sendo chata, de um jeito que nem gosto, e provavelmente não teria paciência comigo mesma... não estou aqui para receber um afago na cabeça, eu só queria poder conversar mais e reclamar um pouco, sem nenhuma pretensão maior que isso, porque eu sei que nada vai mudar por enquanto.
Mas não me abandonem por favor! ^^/
Beijinhos e abraços, e até mais.

2 comentários:

Tio Pepe disse...

Acho estranha a idéia de retrocesso... refleti um pouco sobre isso (quem diria), e cheguei a conclusão de que é comum achar que sempre se precisa abandonar as coisas... não vou conseguir explicar agora, mas um dia, com um pouco de cerveja, podemos discutir o assunto...

Força, Coragem e Juízo, srta!

Mariana Kuntz disse...

Acho que entendo o seu ponto de vista...
De qualquer modo...Já aceitei o convite, só dizer quando! ;)